ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A CNN Brasil decidiu promover mudanças em sua programação. A partir de junho, o telejornal Brasil Meio-Dia, exibido na hora do almoço, sairá do ar após oito meses e meio após o seu lançamento, e o Bastidores CNN ganhará mais tempo. Já Débora Bergamasco, recém-contratada do SBT, assume o CNN 360.
Ela ocupará o lugar de Raquel Landim, que, como antecipou a Folha de S.Paulo no início do mês, pediu demissão e deixou o canal de notícias de Rubens Menin. Junto com Débora, Iuri Pitta, até então analista, vai apresentar o telejornal que já teve Daniela Lima, hoje na GloboNews, em seu comando.
Em nota para a equipe da CNN Brasil nesta terça (21), o vice-presidente de jornalismo do canal, Virgílio Abranches, confirmou as trocas, e ainda não deu uma data exata de quanto as trocas serão efetivadas. A reportagem apurou que elas devem acontecer no próximo mês.
“Em breve, anunciaremos a data exata em que as alterações na grade serão implementadas e a redistribuição de funções dos profissionais que produzem o Brasil Meio-Dia, que deixa a programação”, disse Abranches no e-mail interno.
Contratada como analista, Débora Bergamasco é reconhecida como uma jornalista política com bom acesso a informações aos bastidores de Brasília
Além de passagem pela Folha de S.Paulo, Débora Bergamasco trabalhou no SBT por quatro anos, onde foi o principal nome da cobertura política. Lá, comandou o programa Poder em Foco nas noites de domingo.
Veja como fica a programação da CNN Brasil:
12h00 – Bastidores CNN – Gustavo Uribe e Tainá Falcão
15h00 – CNN 360 – Iuri Pitta e Débora Bergamasco
18h00 – CNN Arena – Leandro Magalhães
GABRIEL VAQUER / Folhapress