Home Notícias Cotidiano Jornalista de Ribeirão tem poema selecionado em Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea

Jornalista de Ribeirão tem poema selecionado em Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea

0
Jornalista de Ribeirão tem poema selecionado em Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea
Jornalista de Ribeirão teve poesia selecionada para livro - Foto: Divulgação

A jornalista Márcia Rosseto teve poema “O Desalento da Noite” selecionado para compor o livro “Além da terra´, além do céu – Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea” da editora Chiado, localizada em Lisboa, Portugal.

Cerca de 600 escritores e escritoras de língua portuguesa participam desta obra, que será lançada neste sábado, dia 11, às 15 horas, na Livraria Cultura, em São Paulo.
“Fiquei surpresa e muito feliz pela seleção, pois trata-se de um material importante para a literatura brasileira e por estar numa editora que é referência na Europa”, diz Márcia Rosseto.

A Chiado Books é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo a maior empresa em Portugal e no Brasil neste segmento. A jornalista já lançou em 2016 o livro a Intensidade da Noite, que destaca a literatura do terror. E se prepara para lançar mais dois livros: “Enterre meu corpo” e a Guerra de Fabrício.

Paixão

Segundo Márcia, a paixão dela pelo mundo das letras começou muito cedo, por meio dos gibis.

“Sempre fui apaixonada pela antipoesia, aquela que deixa o lirismo para se apegar com a realidade mágica e fantástica”, acrescenta ela, fã e “devota” de Edgar Alan Poe e Augusto dos Anjos.