Uma médica, de 62 anos, morreu após ser atropelado por seu próprio carro no Jardim Primavera, em Cruzeiro, na noite desta terça-feira (21).
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h30, um vizinho viu que a vítima estava chegando com o seu veículo em sua residência. Ela foi abrir o portão e o carro ficou na rua. O vizinho entrou para sua casa e poucos instantes depois ouviu um grito, quando saiu na via e percebeu que algo estava embaixo do carro, e ao se aproximar, viu que a vítima estava presa debaixo do veículo.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e os socorristas retiraram a idosa, que estava presa debaixo da roda do próprio carro. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro de Cruzeiro em parada cardiorrespiratória, apresentando diversas queimaduras pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a testemunha, a impressão foi que após a vítima guarda o veículo, ao fechar o portão, o carro desceu e acabou atingindo-a, pois a garagem da idosa tinha uma descida.
O veículo foi removido para o socorro da vítima, e depois, foi guardado na garagem. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental no Plantão da Delegacia Seccional da cidade.
Nota de pesar
A vítima, Kátia da Silva Galhego Meirelles, era médica do Hospital Santa Casa de Cruzeiro. Em nota, a instituição manifestou profundo pesar pelo falecimento da doutora.
“Dra. Kátia Meirelles atuou junto a equipe do Hospital Santa Casa de Cruzeiro e será lembrada por todos, pela sua dedicação e empenho com que exerceu suas atividades na instituição. Neste momento de dor, manifestamos nossa gratidão pelo privilégio de termos tido Dra. Kátia Meirelles conosco e prestamos nossas condolências e solidariedade à familiares e aos amigos”, disse a nota.