Cerca de 2,5 mil trabalhadores de empresas terceirizados da Revap (Refinaria Henrique Lage), refinaria de petróleo da Petrobrás, em São José dos Campos, entraram em greve nesta terça-feira (21).
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte), o motivo é a falta de acordo coletivo da Campanha Salarial que não foi apresentada pelas empresas que atuam na Revap. Por conta disso, funcionários das firmas terceirizadas de montagem industrial e manutenção decidiram paralisar as atividades.
Os trabalhadores decidiram iniciar a paralisação por tempo indeterminado após uma assembleia, que contou com a participação da diretoria do Sintricom, do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Sindicato dos Papeleiros de Jacareí e Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.
O Sintricom informou que os trabalhadores devem continuar em greve até que seja fechado um novo acordo coletivo de Campanha Salarial.
A TV Thathi SBT entrou em contato com a Revap, mas até o momento não teve retorno.