Um homem que aplicava o chamado “golpe dos nudes” no município de Cajati, região de Jacupiranga, foi condenado a 8 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado, nesta quarta-feira (22), pelo crime de extorsão que levou ao suicídio da vítima.
De acordo com denúncia do promotor de Justiça Rodrigo Serapião, o réu, no intuito de aplicar o o golpe, utilizou-se de perfil público nas redes sociais, veiculando mídia com conteúdo sensual ou pornográfico a fim de atrair as vítimas para, em seguida, vender outros conteúdos aos interessados via contato particular. Em seguida, passava a exigir vantagem econômica ao mencionar que se tratava de fotos de pessoas menores de idade indicando que os adquirentes estariam cometendo crime.
A vítima foi, então, constrangida a lhe entregar dinheiro sob ameaça de levar a notícia de suposto crime à polícia ou de expor a situação a família do ofendido. Sete transferências bancárias foram feitas durante o mês de maio de 2023 para mais de uma conta do denunciado.
No dia seguinte à última extorsão, a vítima cometeu suicídio, mediante enforcamento, próximo ao seu local de trabalho.
CVV
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntaria e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, e cht 24 horas, todos os dias.
Para entrar em contato, disque 188.
**Texto de MP-SP