SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um tornado registrado em Iowa, nos Estados Unidos, deixou ao menos cinco mortos nesta quarta-feira (22).
Maior parte dos mortos estava em Greenfied. Quatro óbitos foram confirmados no município, que tem 2.000 habitantes e fica em região agrícola do país.
Moradores da cidade tentavam limpar parte da destruição nesta quinta-feira (23). Torres eólicas e até mesmo o hospital local foram destruídos pelos ventos.
A quinta morte, de uma mulher de 45 anos, foi confirmada no condado de Adams. Segundo a polícia local, Monica Zamarron dirigia um carro que foi levado pela força do vento. Ela morreu na hora.
Há pelo menos 35 feridos no estado, mas os números da devastação podem ser maiores. A informação foi dada em boletim do Departamento de Segurança Pública de Iowa na noite da quarta-feira (22).
Quinze condados de Iowa estão em estado de emergência por causa do tornado. O governo estadual afirmou que pediu assistência federal a Joe Biden.
Estados de Illinois e Wisconsin também foram atingidos. Nas regiões, houve queda de energia e registro de destruição de residências, informou a agência de notícias AP.
Redação / Folhapress