RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um jovem de 16 anos matou os pais adotivos com golpes de martelo e depois ateou fogo aos corpos, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na madrugada desta sexta (24). O adolescente chamou os bombeiros e foi apreendido.
De acordo com a polícia, o menor afirmou que teve um desentendimento com os pais e, após matá-los, ateou fogo aos corpos.
A casa tinha dois andares e os corpos foram encontrados em chamas pela polícia, no interior de um quarto. O fogo não se alastrou para o restante da residência.
O adolescente tem outros três irmãos biológicos, todos mais velhos, que foram adotados por outras famílias. Um deles irmãos esteve na delegacia de homicídios para prestar depoimento e afirmou que não tinha contato com o jovem havia cinco anos.
Ele foi levado para o IML (Instituo Médico Legal) e será encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente), onde será ouvido. Depois, ficará à disposição da Justiça.
Na sexta (17), um adolescente, também com 16 anos, matou a tiros os pais adotivos e a irmã depois de uma discussão em família, na Vila Jaguara, zona oeste de São Paulo. Ele teria ficado com raiva porque os pais tiraram seu computador e celular. O crime só foi descoberto na noite de domingo (19), quando o jovem ligou para a polícia e contou o que havia acontecido.
BRUNA FANTTI / Folhapress