Em meio ao caos das enchentes que atingiram Porto Alegre (RS), uma história de compaixão e solidariedade surge no Abrigo 60+. Dona Rosa Maria Salomão, cuja casa foi destruída pelas águas, recebeu uma surpresa emocionante em comemoração aos seus 70 anos de vida, promovida pelos voluntários da Missão Humanitária UniSALESIANO: “Saúde não espera!”.
Na tarde do dia 23 de maio, Dona Rosa foi surpreendida com um bolinho e os parabéns, proporcionando-lhe um momento de alegria em meio à adversidade. A voluntária Laís Zanchetta Ramos, estudante de Medicina do UniSALESIANO, compartilhou a emoção de testemunhar a transformação no semblante de Dona Rosa, que inicialmente estava visivelmente abalada pela perda de sua casa e sua cachorrinha de estimação.
Laís e seus colegas voluntários decidiram oferecer a Dona Rosa Maria um momento de felicidade após saberem de seu aniversário iminente e sua permanência no Abrigo 60+. A gratidão expressa pela idosa foi tocante, demonstrando o impacto positivo que gestos de solidariedade podem ter em meio à adversidade. A história de Dona Rosa Maria ressalta a importância da compaixão e do apoio mútuo em tempos difíceis.