SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O corpo de um homem que estava desaparecido após ser arrastado pela água enquanto trabalhava foi encontrado neste domingo (26) em Bom Jardim da Serra (SC).
Lázaro Bibiana desapareceu após o carro em que estava com mais dois colegas de trabalho ser arrastado. Os funcionários de uma empresa de internet tentavam atravessar a ponte do Rio das Contas para a prestação de um serviço no dia 18 de maio.
Os dois colegas conseguiram se salvar. Eles saíram pela janela da caminhonete e se seguraram em um baú que se soltou do veículo, até serem jogados para a margem do Rio. Lázaro, no entanto, foi levado pela correnteza e não foi mais visto.
Após dez dias de busca, o corpo dele foi encontrado boiando por moradores. Bombeiros explicaram que resgate do corpo foi realizado neste domingo (26), pelo Rio Pelotas, a cerca de 10 km de distância da ponte onde o grupo de trabalhadores caiu.
A empresa Mega Net lamentou o ocorrido. ”Nunca estamos preparados para perder alguém que temos muito carinho da nossa equipe. Mas nesta segunda-feira (27) infelizmente cá estamos, sentimos muito pela forma que perdemos nosso colaborador”, escreveu pelas redes sociais.
Na semana do acidente, o volume de chuva registrado em SC foi maior do que o esperado para todo o mês de maio. Entre os dias 17 e 19, os acumulados ultrapassaram a casa dos 230mm. Mais de 30 pessoas precisaram ser socorridas durante o período.
Essa é a segunda morte causada pelas chuvas neste ano no estado catarinense. Um idoso de 61 anos também morreu após ter o veículo arrastado no dia 2 de maio, e o corpo dele foi encontrado no rio Capelinha, em Ipira.
PREVISÃO DO TEMPO PARA SC
Formação de ciclone extratropical no oceano pode favorecer temporais com raios, rajadas de vento e chuva. No decorrer desta segunda (27), Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e áreas litorâneas podem ter chuvas volumosas, com eventual queda de granizo.
Na terça (28), o ciclone impulsiona o avanço de ar mais seco e frio para o interior do continente. Há risco para ocorrências associadas aos ventos fortes. Além disso, devido ao frio intenso, doenças cardiorrespiratórias e hipotermia podem se agravar.
A partir da quarta (29), o ciclone se afasta para alto mar. A massa de ar seco mantém o tempo estável em todo o estado até a sexta (31), com formação de nevoeiros na madrugada e sol durante o dia. Apesar disso, pode ocorrer eventos relacionados à agitação marítima e ressaca.
Redação / Folhapress