SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Diante do Belgrano (ARG), pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Inter entraram em campo com os uniformes manchados de barro, no primeiro jogo do Colorado desde o fim de abril, quando começaram as enchentes no Rio Grande do Sul.
O Inter esclareceu que a ação é mais que uma lembrança da tragédia. Nas redes sociais, o clube esclareceu que se trata de “um pedido de ajuda”, esclarecendo que a tragédia não acabou.
As camisas serão leiloadas após a partida. Assinadas pelos jogadores, as peças serão vendidas virtualmente e todo o valor arrecadado será usado para ajudar as vítimas das enchentes no Sul.
Com o Beira-Rio, que também foi afetado pelas chuvas, indisponível, o Inter mandou seu jogo na Arena Barueri. O duelo é válido pelo Grupo C da Copa Sul-Americana. É o último jogo do Belgrano, que tem nove pontos, e o quarto dos gaúchos, que somam cinco.
“Hoje jogamos com uma camiseta diferente. Não apenas para manifestar uma causa, mas como pedido de ajuda, pois a tragédia não acabou. E essa camisa “embarrada” estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para o Rio Grande!”, diz mensagem do Inter nas redes sociais.
Redação / Folhapress