RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Tá pregando melhor que muito pastor’, diz apóstolo Hernandes a Tarcísio na Marcha para Jesus

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Tá pregando melhor que muito pastor”, disse o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no palco da Marcha para Jesus, em São Paulo, nesta quinta (30).

A fala do religioso ocorreu após discurso de Tarcísio para o público. Em fala repleta de passagens bíblicas, ele pediu orações pelos governantes e elogiou o evento. “Que alegria ver tanta gente, somos escolhidos por Deus”, disse.

Na sequência, o governador citou trecho da Bíblia em que Moisés sente-se inseguro diante do pedido de Deus para ir até o faraó do Egito com o povo de Israel.

“Nós, dirigentes, nos sentimos incapazes, vacilamos. Levanta seu cajado, mar vai se abrir, povo vai passar. Levante seu bastão, estenda-o sobre o mar. Ele vai abrir porque Deus nos escolheu. Nos escolheu pela sua misericórdia. Quem concorda grita ‘amém’. Deus abençoe cada um de vocês”, disse ele a uma plateia atenta.

Mesmo com discurso enérgico e afinado à tônica cristã, Tarcísio não conseguiu levantar os fiéis, mas ganhou afago de Estevam Hernandes.

Ao lado do governador, estavam de dezenas de autoridades, entre elas o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Mais cedo, Nunes foi recebido pelos presentes na marcha com uma oração. Em seu discurso, o prefeito pediu orações à população do Rio Grande do Sul e exaltou a primeira-dama, que esteve no estado para auxiliar as vítimas das enchentes. “Ela voltou para participar da marcha”, relatou.

Também presente na marcha, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pregou o combate às drogas. “Queremos preservar família em nosso país e a maneira de fazer isso é implantar segurança pública para não deixar que droga avance junto a famílias e que possamos trazer condições dignas de vida para todos. Vamos resgatar o país, trazer a paz.”

Jair Bolsonaro (PL), o primeiro presidente a ir a uma edição da Marcha para Jesus, em 2019, não compareceu neste ano. Já o presidente Lula (PT) foi convidado, mas mandou o batista Jorge Messias, advogado-geral da União, em seu lugar.

O petista também endereçou uma carta ao organizador do evento, Estevam Hernandes. No texto, Lula enalteceu a proporção que a marcha ganhou no país. “Como cristão, sinto-me regozijado de ver a dimensão extraordinária que este evento tomou e o papel significativo que ele desempenha na vida de muitos brasileiros, promovendo valores de paz, fé, amor ao próximo e solidariedade.”

Na mensagem, o nome do “ilustríssimo apóstolo” foi redigido com a grafia errada: Hernandez, em vez de Hernandes.

GABRIELA CASEFF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS