Central de Monitoramento da GCM flagra tráfico de drogas na região central; homem foi preso em flagrante

Guardas apreenderam 18 pedras de crack e R$ 190; caso aconteceu na tarde deste domingo (02)

Foto: Fernando Gonzaga

Nova Central de Monitoramento da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto ajudou na prisão de um homem por tráfico de drogas na tarde do último domingo, 2 de junho.

Através do monitoramento das imagens em tempo real, dois homens foram flagrados em atitude suspeita entre o Centro Popular de Compras e o Mercadão Municipal. Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizou a abordagem e encontrou, com um dos suspeitos, 18 pedras de crack e 190 reais em dinheiro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

A Central de Monitoramento foi inaugurada no dia 16 de maio e faz parte da segunda fase de investimento do programa “Guardiões da Cidade”. Nesta nova fase, 22 novas câmeras de monitoramento foram instaladas em 10 diferentes pontos da cidade. Essas imagens são monitoradas na base da GCM por agentes que passaram por treinamento específico para atuarem com o software de monitoramento inteligente desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

“Com apenas duas semanas desde a inauguração da nova Central, os resultados são positivos. O monitoramento das câmeras realizado pelos profissionais da GCM possibilitou a rápida ação da equipe da ROMU, que teve êxito em deter e encaminhar à CPJ o infrator”, destacou o comandante da GCM, Tiago Caldeira.

Foto: Fernando Gonzaga