Dois homens, ainda não identificados, protagonizaram uma cena de discussão e perseguição na orla da praia do Gonzaga, na cidade de Santos, litoral paulista. Um deles chegou a ser atingido na cabeça com uma pedra.
Nas imagens, é possível ver uma parte da briga acalorada. Em determinado momento, o homem de bermuda amarela, ataca a pedra na cabeça do homem vestido de preto. Após este momento, mesmo ferida, a vítima correu atrás pela avenida da praia.
Os dois atravessam a Avenida Vicente de Carvalho em direção à Avenida Ana Costa e não são mais vistos.
Até o momento, os envolvidos não foram identificados. A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura de Santos, que informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não foram acionados para esta ocorrência.
Segundo relatos da população, e em comentários após repercussão do vídeo nas redes sociais, o agressor seria um morador de área livre. Muito se fala sobre um aumento da população de rua na cidade. A Prefeitura dispõe de diversas iniciativas para auxiliar essa população, como é o caso do Programa de Recâmbio Qualificado, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que busca ajudar essas pessoas à voltarem para sua cidade de origem.
A Cidade também possui mais de 600 vagas de acolhimento, entre fixas e de pernoite e quase todos os abrigos possuem canil. As equipes de abordagem atuam, em carros adesivados, 24 horas por dia.
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop (Rua Amador Bueno, 446, Vila Nova), que em breve deve ser ampliado, atende cerca de 120 pessoas por dia, encaminhando para acolhimento, para exames na área da saúde, auxiliando na emissão de documentos e também promovendo o recâmbio. A abordagem pode ser acionada por meio do telefone 153.