Avibras dá licença remunerada para trabalhadores após dois anos de layoff

avibras
(Foto: Sindicato dos Metalúrgicos)

Cerca de 420 trabalhadores da Avibras, companhia bélica com sede em Jacareí, foram colocados em licença remunerada por tempo indeterminado neste mês de junho. Os funcionários já estão há mais de dois anos sem trabalhar.

Leia mais: Empresa australiana de olho na Avibras, indústria brasileira aeroespacial

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a direção da empresa informou ao Sindmetal que, após dois anos e dois meses de duração, o layoff (suspensão do contrato de trabalho) dos 420 trabalhadores da empresa terminou no dia 31 de maio deste ano, conforme previsto em acordo. A partir de junho, todos esses funcionários foram colocados em licença remunerada por tempo indeterminado.

A Avibras não informou ao sindicato uma previsão de pagamento dos 13º salários atrasados e nem data para retomada do plano de saúde, suspenso nesta semana.

Trabalhadores da Avibras

A greve dos trabalhadores da empresa continua por tempo indeterminado.

Em nota, a Avibras informou que prossegue empenhada em suas iniciativas de recuperação, incluindo o processo de entrada de um investidor estratégico para capitalizar a empresa.

“Reconhecemos que o momento é muito difícil para todos, mas a Avibras está confiante que irá superar todos esses desafios e voltar a operar normalmente em breve”, comunicou a empresa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS