Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher atropelou um cachorro que estava na rua e saiu sem prestar socorro. O caso aconteceu no bairro Parque Via Norte, em Campinas, há duas semanas. Os tutores do animal tiveram acesso às imagens com um vizinho.
Depois que o cão foi atropelado, ele se arrastou até a calçada. Segundos depois, a motorista voltou com o carro para ver o que aconteceu, mas não prestou ajuda e foi embora.
O tutor chegou alguns minutos depois do atropelamento. De acordo com ele, o animal estava agonizando na calçada e foi levado imediatamente para o veterinário. No dia seguinte, ele foi submetido a três cirurgias.
Na esperança de encontrar a responsável pelo atropelamento, uma vizinha dos tutores entrou em contato com a assessoria da ativista Luísa Mell, conhecida por resgatar e proteger animais. Logo depois, a equipe dela compartilhou as imagens do atropelamento para mais de quatro milhões de seguidores em uma rede social.
Com a repercussão do caso, o projeto Cadeia Para Maus-Tratos teve ciência dos fatos e entrou em contato com a família para auxiliar no processo do registro de boletim de ocorrência. “Dou minha palavra que a gente vai conseguir chegar nessa autora“, disse a ativista Roberta Lima.