O que o Grêmio precisa fazer para ser líder do grupo na Libertadores

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio está classificado às oitavas de final da Libertadores, mas para ser primeiro colocado do grupo depende do que acontecer na última rodada.

A vitória contra o Huachipato, na terça-feira (4), garantiu o time tricolor na fase seguinte da competição continental. Agora, o objetivo é ultrapassar o The Strongest e ser primeiro colocado.

Se for líder de seu grupo, o Grêmio terá pela frente o Peñarol nas oitavas, com o segundo jogo do mata-mata como mandante. Se acabar em segundo, pegará o Fluminense e terá que decidir como visitante.

O cenário mais simples para ser líder da chave é vencer o Estudiantes neste sábado (7), no estádio Couto Pereira. Sendo assim, avançaria para 12 pontos contra 10 dos bolivianos. Mais de 20 mil ingressos para a partida já foram vendidos.

Mas também é possível ser líder empatando, desde que marque dois ou mais gols. Se o Grêmio empatar por 2 a 2, iguala em pontos e saldo, mas passa o The Strongest no número de gols marcados fora de casa. Se empatar por 3 a 3 em diante, passa o rival boliviano no número de gols pró.

Derrota ou empates por 0 a 0 ou 1 a 1 deixam o Tricolor como segundo colocado.

MARINHO SALDANHA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS