SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Atuando diante de seu torcedor depois de quase dois meses, o Juventude não decepcionou, venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo, ocorrido no Alfredo Jaconi na noite desta quarta-feira (5), foi válido pela quinta rodada do nacional e estava atrasado diante das chuvas no Rio Grande do Sul.
Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 9 pontos e pularam para a 12ª posição, à frente de times como Grêmio, Vasco, Fluminense e Corinthians.
Os goianos, por outro lado, estacionaram nos 4 pontos e continuam na antepenúltima posição do Brasileiro. A equipe de Jair Ventura só venceu uma vez até o momento.
COMO FOI O JOGO
A partida começou bastante truncada e com poucas chances de gol: foram dez faltas cometidas nos primeiros 20 minutos, fato que dificultou os ataques tanto por parte dos gaúchos quanto dos goianos.
Visitantes ao ataque. Aos poucos, o Atlético-GO ganhou terreno e causou perigo à meta rival: primeiro, Alejo Cruz obrigou Gabriel Vasconcellos a trabalhar, e depois a dupla Lucas Kal-Baralhas tentou novas finalizações. Maguinho também arriscou, mas errou o alvo.
Lucas Barbosa, com faro de artilheiro, marca. O Juventude neutralizou o oponente e, por meio da bola parada, balançou as redes: após escanteio cobrado por Nenê, Ronaldo não conseguiu afastar a bola em meio aos adversários. Erick Farias evitou a saída e tocou para Lucas Barbosa, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0.
O segundo tempo teve, basicamente, um Atlético-GO mais ofensivo com as entradas de Emiliano Rodríguez, Max e Zuleta. O time de Roger Machado, no entanto, se fechou e inibiu as principais investidas do rival até o apito final.
JUVENTUDE
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque (Thiaguinho), Jadson e Nenê; Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias (Rildo) e Marcelinho (Gilberto). Técnico: Roger Machado
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão. Lucas Kal (Max), Baralhas (Pedro Henrique), Rhaldney (Danielzinho) e Shaylon; Alejo (Zuleta) e Vagner Love (Emiliano Rodríguez). Técnico: Jair Ventura
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (Ambos de SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Jadson e João Lucas (JUV); Alix Vinícius, Guilherme Romão e Maguinho (ATL)
Cartão vermelho: João Lucas (JUV)
Gol: Lucas Barbosa (JUV), aos 37 min do 1° tempo
BRUNO MADRID / Folhapress