SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Senadores aprovam taxar compra internacional de até US$ 50 em 20%, Lira questiona Fazenda sobre MP que compensa desoneração, Conselho aprova parecer de Boulos que livra Janones e outras notícias para começar esta quinta-feira (6).
CONGRESSO NACIONAL
Senado aprova, sem contagem de votos, ‘taxa das blusinhas’ de 20%. Visto como impopular por políticos, texto volta para a Câmara, onde foi votado por meio de acordo.
GOVERNO LULA
Governo Lula diz que ‘PEC das Praias’ dificulta acesso da população e facilita conflitos fundiários. Ministério da Gestão afirma também que proposta favorece ocupação desordenada e torna territórios mais vulneráveis a eventos climáticos extemos.
ELEIÇÕES 2024
Lula intervém, freia rebelião e manda PT injetar dinheiro na campanha de Boulos. Ala do partido queria barrar repasse do fundo eleitoral a aliado para priorizar candidaturas de vereadores.
CONGRESSO NACIONAL
Lira questiona Fazenda sobre MP que compensa desoneração e vê dificuldade em aprovação. Representante da bancada do agronegócio diz que medida é ‘loucura’ e que parlamentares vão ‘criar todos os problemas possíveis’ para barrá-la.
CONGRESSO NACIONAL
Conselho de Ética ignora falhas e aprova parecer de Boulos que livra Janones. Parlamentar do PSOL deturpou decisão do STF e contrariou próprio partido; sessão é marcada por tumultos.
CONGRESSO NACIONAL
Não é momento de colocar Bolsonaro em projeto de anistia do 8/1, diz relator. Deputado bolsonarista afirma esperar ser agente a favor de ex-presidente na hora oportuna, mas que ele pediu para ser excluído de proposta avaliada na CCJ.
STF
STF pagou R$ 39 mil a segurança em viagem de Toffoli à final da Champions League. Diárias foram pagas a funcionário por ida à Inglaterra; tribunal diz que viagens não atrapalham trabalho.
MERCADO
Paris e Berlim reestatizaram saneamento após aumentos de tarifa e falhas na modelagem. Capitais europeias privatizaram empresas nas décadas de 1980 e 1990, mas reverteram processo.
GUERRA ISRAEL-HAMAS
Israel admite possível ‘erro técnico’ em ataques na região do Líbano onde brasileira ficou ferida. Militares não reconhecem autoria direta do bombardeio que atingiu casa de Fatima Boustani, mas dizem que episódio está sob revisão.
CASO ROBINHO
STJ decide que amigo de Robinho terá de cumprir prisão no Brasil por estupro. Ricardo Falco foi condenado pelo mesmo crime do ex-jogador, que está preso em Tremembé.
SÃO PAULO
Investigada por morte de empresário fez cursos online para aplicação de peeling de fenol. Natalia Fabiana Freitas Antônio prestou depoimento à polícia nesta quarta (5) e foi liberada.
PLANO DE SAÚDE
Diretores da Prevent Senior são denunciados sob acusação de homicídio culposo; mortes ocorreram na pandemia. OUTRO LADO: operadora afirma que não foi citada sobre a denúncia do MP-SP e que seus médicos, funcionários e sócios jamais cometeram crimes.
Redação / Folhapress