SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Claudia Alencar recebeu alta nesta quinta-feira (6) após ficar seis meses internada para tratar complicações de uma infecção.
“Atualmente, está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, diz uma nota do hospital em que ela ficou internada.
A atriz foi hospitalizada em 17 de dezembro de 2023 após o diagnóstico de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e a coluna vertebral afetada pela doença.
A equipe médica descobriu a bactéria que estava causando a infecção na atriz, era a staphylococcus aureus, um germe que pode causar desde infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas, além de pneumonia.
Ela chegou a ficar sem andar por um período e precisou ser intubada. Logo depois, ela melhorou e acabou sendo extubada. Claudia iniciou a carreira artística na TV Tupi em 1976. Dez anos depois, estreou na TV Globo na minissérie Padre Cícero como Lígia.
A atriz está afastada da televisão desde 2017, quando fez uma participação breve na novela “Rock Story”, da Globo. Atuou em “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993), também na emissora, e estava prevista para trabalhar em “Beleza Fatal”, a primeira novela produzida pela HBO Max.
Redação / Folhapress