Estrela dos anos 90, Monique Curi é influencer e realiza palestra para 50+

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A atriz dos anos 80 e 90, Monique Curi, 56, virou influenciadora digital e realiza palestras para as mulheres de 50 anos.

Em seu perfil no Instagram, ela se descreve como atriz, jornalista e palestrante motivacional. É na rede social que ela divulga o trabalho de influenciar os quase 600 mil seguidores.

Na rede social, ela compartilha conteúdos contra etarismo. Aliado a isso, ela expõe a sua rotina, dá dicas para as pessoas serem felizes após os 50 anos, incentiva a realização de atividades físicas e fala de menopausa.

Embora seu perfil seja ferramenta de incentivo, Monique recebeu uma crítica recentemente. “Nossa… Que pele feia. Está toda manchada”, escreveu a pessoa. A influenciadora e palestrante não ficou quieta e respondeu a mulher. “Eu sou assim. Qual problema? Não gostou de ver? Para de seguir”.

Ela orientou para que as mulheres reflitam quem segue nas redes sociais e pediu o fim de comentários depreciativos. “Esperei convites a minha vida inteira e, de uma hora para outra, virei inspiração para mulheres de 50 que se acham velhas, não conseguem dar um pontapé para mudar, sair de uma relação, mudar de emprego”, disse ela.

“A sociedade rejeita tudo que é velho, só que muito antes disso o preconceito está dentro da gente. Grande parte das mulheres, em um primeiro sinal de envelhecimento, corre para fazer plástica. A gente não se aceita”, disse Monique Curi.

Monique fez sucessos em várias novelas dos anos 80 e 90. Ela esteve em “Sol de verão” (1982), “Felicidade” (1991) e “História de amor” (1995). As suas últimas novelas foram “Salve Jorge” (2012), “Em Família” (2014) e “Haja Coração” (2016).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS