Homem é preso em Birigui por furto de fios elétricos

Um homem de 44 anos foi preso no início da tarde desta terça-feira (11) em Birigui (SP), acusado de invadir uma residência na região central da cidade para furtar fios da rede elétrica. Ele foi surpreendido na rua já carregando os cabos elétricos.

Os policiais militares relataram que, durante patrulhamento pela região central da cidade, foram informados de um possível furto em andamento em um imóvel na rua Barão do Rio Branco. Ao chegarem ao local, a equipe encontrou o suspeito andando pela calçada com um rolo de fios de diversas cores. Ele foi abordado, e uma testemunha afirmou que havia feito imagens do acusado pulando o muro da casa carregando os fios.

Questionado pelos policiais, o investigado, que afirmou estar em situação de rua, confessou que havia furtado os fios para conseguir dinheiro para comida e drogas. Segundo a polícia, o muro da residência invadida tem mais de dois metros de altura, e o proprietário, um homem de 72 anos, está acamado em Araçatuba e não tinha condições de comparecer à delegacia.

A testemunha, que se deparou com o acusado pulando o muro, afirmou que já o havia visto na mesma casa anteriormente e o reconheceu como sendo a pessoa que havia invadido a residência.

Na delegacia, o acusado alegou ser usuário de drogas e disse que entrou na casa abandonada para consumir entorpecentes. Ele afirmou que, ao terminar de usar as drogas, encontrou alguns fios que já teriam sido arrancados por outras pessoas e os pegou para vender, visando comprar comida ou drogas. O homem negou ter cortado qualquer fio ou arrombado algo, alegando que foi a primeira vez que esteve no imóvel.

Apesar da versão apresentada, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão. Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS