Marlene Mattos não renova contrato e deixa RedeTV! após sete meses na emissora

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A diretora Marlene Mattos, conhecida por ter trabalhado com Xuxa Meneghel por 18 anos, não é mais contratada da RedeTV!. Seu contrato para ser diretora do Geral do Povo, apresentado por Geraldo Luís, acaba no fim do mês e não será renovado.

A informação foi dada inicialmente por Flávio Ricco e confirmada pelo F5. Em nota, a RedeTV! afirma que a saída aconteceu em comum acordo entre as partes, e que sua saída já estava acordada desde sua chegada após a implementação do programa, em novembro do ano passado.

“Após a implementação do programa ‘Geral do Povo’, chega ao fim a parceria contratual entre a Rede TV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixa a emissora no próximo dia 1º, seguindo o que foi previamente estabelecido entre as partes”, diz a nota.

Nos bastidores, segundo apurou a reportagem, o clima entre Marlene e a RedeTV! não era dos melhores. Uma acusação de jabá, feita por um cantor, desgastou a relação e acabou com as chances de o acordo ser renovado.

Jabá ou jabaculê é um termo utilizado na indústria da música brasileira para denominar uma espécie de suborno em que gravadoras pagam a emissoras de rádio ou TV pela execução de determinada música ou de um artista em programas.

Em maio, um jovem que se apresentaria no Geral do Povo teve sua participação cancelada e afirmou ter pago R$ 20 mil para estar no palco. A RedeTV! investiga o assunto, mas ainda não tem uma conclusão.

Mas o caso teve seus desdobramentos, como brigas na produção. Ainda não se tem definido quem vai suceder Marlene Mattos na direção do programa, o que deve acontecer até 1º de julho, quando ela deixa de vez a RedeTV!.

O Geral do Povo é apresentado das 17h às 21h na RedeTV!, e tem conseguido médias entre 1 e 2 pontos de audiência na Grande São Paulo.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS