O homem que agrediu uma aluna da E.E. Luigino Burigotto se apresentou à polícia na tarde dessa quinta-feira, 13, em Limeira. Segundo informações, ele estava defendendo a filha da menina, após uma discussão dentro da escola.
Na delegacia, ele disse que a filha sofria constantes ameaças e agressões da outra menina. Após se entregar, ele foi ouvido pelo delegado e liberado.
A adolescente foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Santa Casa de Limeira. Quando a polícia chegou ao local, o homem não estava mais lá.
Nós procuramos a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) que lamentou o ocorrido e reforçou que “é contra qualquer tipo de violência, seja ela dentro ou fora do ambiente escolar”. A Secretaria informou ainda que “assim que soube do ocorrido, que aconteceu fora da unidade, a gestão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os responsáveis pela estudante”.
Também foi registrado um Boletim de Ocorrência e o caso foi inserido na plataforma programa de melhoria da convivência e proteção escolar (Conviva-sp). Agora, de acordo com a Secretaria, um profissional do programa “Psicólogo nas Escolas” está disponível para atender a estudante, se autorizado pelos responsáveis.