RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Araçatuba apresenta fórum para erradicação do trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho promoveu em Araçatuba (SP) uma reunião coletiva com representantes de empresas da cidade que estão descumprindo total ou parcialmente a cota de contratação de jovens aprendizes. A ação, que aconteceu no auditório da FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba) na quarta-feira (12), marcou as ações do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Segundo o que foi divulgado, o órgão convidou representantes de 70 empresas, mas os representantes de 50 compareceram. A ação foi feita em parceria com a Prefeitura, que por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O município disponibilizou aos empregadores, a intermediação com aproximadamente 60 jovens em situação de vulnerabilidade social, visando a aproximação para eventual contratação desses jovens, cumprimento a legislação, segundo a procuradora Ana Raquel Machado Bueno de Moraes.

Fórum

O encontro realizado pelo MPT com os representantes das empresas aconteceu no período da tarde, pois pela manhã, houve uma apresentação para a criação do Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional, Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil de Araçatuba.

Participaram representantes do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), da Fundação Casa e da Assistência Social.

O objetivo do Fórum, segundo o que foi divulgado, é garantir os direitos fundamentais da criança, do adolescente e do jovem, com ênfase na prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente e jovem trabalhador.

Isso seria feito estimulando e promovendo o debate, defesa de direitos, mobilização e inclusão de aprendizes com ou sem deficiência no mercado de trabalho.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS