FRANKFURT, ALEMANHA (UOL/FOLHAPRESS) – A vitória da Eslováquia em cima da Bélgica entra na conta das grandes zebras da Eurocopa. Considerando o ranking da Fifa, os eslovacos estão na 48ª colocação, quarta pior posição da competição, enquanto os belgas, no cenário mundial, só ficam atrás da França e da Argentina. Peça chave no surpreendente resultado, o goleiro Dubravka disse que a equipe pode vencer qualquer um no campeonato e falou sobre a seleção brasileira antes da Copa América.
“O que esperar de nós? Eu acho que nós mostramos um pouco nesta terça-feira (18) o que podemos fazer. Eu sei que muitas pessoas nos colocaram na posição de azarões no grupo. Se você olhar o ranking, nós estaremos lá, mas se jogarmos igual nesta terça-feira (18), nós podemos vencer qualquer equipe”, afirmou Dubravka na saída da Arena Frankfurt, em Frankfurt
COMPANHEIRO DE BRASILEIROS
Companheiro dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton no Newcastle, da Inglaterra, Dubravka vai torcer para o Brasil na Copa América. Perguntado sobre a competição, que tem início na quarta-feira, o goleiro falou sobre a amizade com os brasileiros e desejou sorte ao amigo meio-campista.
“É difícil (a Copa América). Eu tenho o privilégio de jogar com o Bruno e também com o Joelinton, que não está convocado. Eu desejo tudo de melhor para eles porque o Bruno é muito gente boa. Ele é muito divertido. Ele é meu garoto! Bruno, boa sorte, cara”, disse o camisa 1 da Eslováquia.
“Eu tenho muitas histórias sobre o Bruno, mas obviamente eu não posso contar. Ele é um cara muito divertido, sempre positivo, um jogador de equipe também. Ele sempre entrega tudo dentro de campo, fora de campo também, sempre prestativo. Eu não poderia escolher uma pessoa melhor para jogar no nosso time”, elogiou.
Ainda sobre a Copa América, Zubravka vê o Brasil como um dos favoritos ao título e elogiou o elenco brasileiro.
“O Brasil sempre é um dos favoritos. Vocês têm jogadores de muita qualidade, e a Copa América é um torneio muito especial para vocês. Eu acho que vocês vão mostrar as suas qualidades.”
THIAGO RABELO / Folhapress