Moradores de um condomínio de ranchos em Sales (SP) denunciaram a morte de 17 gatos, aparentemente envenenados, na manhã desta segunda-feira. Segundo o boletim de ocorrência, os animais foram encontrados mortos ou agonizando nas primeiras horas do dia, espalhados entre as casas e áreas de convivência do condomínio.
O parquinho do condomínio, onde os gatos costumavam ficar, possui câmeras de segurança. As imagens, agora sob a responsabilidade do presidente da associação dos moradores, serão analisadas para ajudar nas investigações. Um veterinário da prefeitura foi chamado para examinar os animais e prometeu apresentar um laudo detalhado sobre as causas da morte.
Isabel Giraldi Primani, moradora do condomínio, relatou a consternação da comunidade. “Quem viu primeiro foram o caseiro e a esposa dele, que vieram contar para o meu marido. Quando acordei e fui ver, passei mal. É uma sensação terrível, parece que estamos entre inimigos. Ver os 17 animais mortos foi uma dor imensa”, disse Primani.
O caso foi registrado como ato de abuso a animais e está sendo investigado pela delegacia de polícia de Sales.