SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de Goiás prendeu um gerente de banco suspeito de furtar cerca de R$ 190 mil da conta de um trabalhador rural em Aruanã (GO).
Bancário levava vida de luxo com dinheiro de cliente. Segundo o delegado Thiago Carvalho, o homem retirava dinheiro da conta da vítima periodicamente sem ela saber desde março do ano passado, e usava em restaurantes caros e roupas de grife.
Polícia cumpriu mandados contra o suspeito. Além da prisão, realizaram busca e apreensão na residência dele na última segunda-feira (17).
Vítima morava na Venezuela e mandava o dinheiro para o Brasil. O delegado afirma que ele realizava trabalho braçal no país, e “frequentemente enviava seu dinheiro, fruto de seu trabalho suado” para sua conta bancária no Brasil. A vítima não tinha controle sobre sua conta bancária.
Homem voltou ao Brasil na última semana e encontrou a conta esvaziada. A vítima chegou no dia 9 de junho, esperando usar o dinheiro que tinha acumulado em sua aposentadoria, mas seu saldo estava na metade do que deveria estar.
THIAGO BOMFIM / Folhapress