Home Notícias Cotidiano Prefeitura anuncia nova secretária de Negócios Jurídicos

Prefeitura anuncia nova secretária de Negócios Jurídicos

0
Prefeitura anuncia nova secretária de Negócios Jurídicos
Jéssica Helena Rocha Vieira Couto, secretária de Negócios Jurídicos de Ribeirão - Foto: Fernando Gonzaga

A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, na manhã desta sexta-feira (31), a nova secretária de Negócios Jurídicos. Jéssica Helena Rocha Vieira Couto assume no lugar de Angelo Roberto Pessini Junior, antigo secretário, que deixou o cargo para assumir seu próprio escritório de advocacia.

“A doutora Jéssica, que tem currículo e experiência inquestionáveis, assume no lugar do dr. Angelo Pessini, a quem, em nome de toda a nossa equipe, agradeço pelo trabalho magnífico prestado a Ribeirão Preto”, disse Duarte Nogueira, chefe do Executivo.

Graduada em Direito e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie, Jéssica Couto atua como procuradora do Estado de São Paulo desde junho de 2010. Chefiou a Consultoria Jurídica da Secretaria Estadual de Logística e Transportes entre os anos de 2014 e 2018. Anteriormente, atuou como advogada concursada da Companhia Energética do Estado de São Paulo – CESP, bem como na advocacia privada.

É, também, formada em Direito Administrativo pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado. Possui título de Master of Business Administration Executivo em Economia e Gestão, pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas – EESP/FGV.

Despedida

Angelo Pessini agradeceu a colaboração de toda a equipe que trabalhou e ressaltou a importância das funções públicas em sua formação profissional

“Gostaria de destacar o esforço e a dedicação de todo um time de pessoas que foram fundamentais para o exercício das funções nas duas secretarias por onde passei, a de Administração e a de Negócios Jurídicos (…) Saio com a sensação de dever cumprido e muito mais experiente”, disse.