Com uma equipe formada por jogadores do Sub-20 e também atletas da Série B, o Botafogo perdeu do Monte Azul por 2 a 0, nesta segunda-feira (24), na Arena Nicnet, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.
Agora, o Pantera volta a campo pela competição no dia 2 de julho (terça-feira), às 20h, quando enfrenta o Barretos, no Estádio Fortaleza, em Barretos.
Antes, a equipe encara o Sport, no sábado (29), às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo
Sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Faganello, que será o responsável por dirigir a equipe na Copa Paulista, o Botafogo entrou em campo com cinco jogadores revelados nas categorias de base do clube: o zagueiro Andrey, o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Erik, o meia Arthur e o atacante William. O restante do time teve o goleiro Victor Souza, o lateral direito Thassio, os zagueiros João Maranini e Ericson, o meio-campista Carlos Manuel e o atacante Leandro Pereira.
O Monte Azul, que disputava a segunda partida na competição, marcava forte e explorava o contra-ataque. Aos 10 minutos, os visitantes abriram o placar com Pedrinho, que completou cruzamento de Gui Sales.
O Tricolor tentou buscar o empate, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária, que estava bem postada. Aos 20, William recebeu na esquerda, cortou para o meio e tentou colocar no canto. A bola saiu rente à trave. Dez minutos depois, Ericson ganhou a dividida, chegou no fundo e cruzou, mas ninguém completou.
No segundo tempo, o Pantera retornou com o atacante Pedro Severino no lugar de Arthur. Aos 4 minutos, ele recebeu pela direita, cortou para dentro e colocou. A bola tinha endereço certo, mas a zaga cortou para escanteio. Na sequência, Thassio tabelou com Pedro Severino, chegou no fundo e cruzou, no entanto, o goleiro Zanella segurou.
O Monte Azul criou uma boa chance aos 7 minutos, quando Pedrinho chutou e Victor fez grande defesa. No rebote, Carlinhos mandou para fora.
Aos 22 minutos, Carlos Manuel cruzou na direção de William, que não conseguiu completar para o gol. Nove minutos depois, Pedro Tortello cruzou e Thalles cabeceou para fora.
Aos 41 minutos, o Monte Azul recuperou nova bola no ataque e Wesley bateu cruzado na direção de Pett, que empurrou para as redes e fez 2 a 0.
Nos acréscimos, o Botafogo ainda quase diminuiu com Thassio, que chutou de fora da área e acertou o travessão.
**Texto de Igor Ramos