Veja locais dos centros de referência para idosos na região

centros de referência para idosos região
(Foto: PMSJC)

Dizem que a melhor idade é a terceira idade. A partir dos 60 anos, há diversas possibilidades, como fazer novas amizades, iniciar estudos, aprender uma novo hobbie, praticar esportes, dançar e ser muito feliz. Pesando na população de idosos, as prefeituras de cidades da região investem em centros de referência para pessoas de 60+.

Leia mais notícias da região aqui

Veja os locais e atividades oferecidas nos centros de referência para idosos na região:

São José dos Campos

Em São José dos Campos, as Casas do Idoso oferecem atividades sociais, esportivas e culturais além de assistência social, educação, recreação, lazer e atendimento médico preventivo. Para frequentar os locais, é preciso ser um morador da cidade e ter mais de 60 anos de idade. As inscrições são feitas no próprio local. Há muitas opções de programas e atividades gratuitas para todo o dia, das 8h às 17h.

São quatro unidades disponíveis para ocupação, localizadas nas partes centrais, leste, sul e norte. Veja os endereços:

  • Centro: Rua Euclides Miragaia, 508, Centro
  • Sul: Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos
  • Leste: Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde
  • Norte: Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana

Jacareí

Em Jacareí, o Centro de Convivência do Idoso ‘Casa Viva Vida’ atende cerca de 300 pessoas da melhor idade, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. No local, os idosos podem fazer oficinas de: Alongamento, Arraiolo, Arte em Feltro/Materiais Reciclados, Artes Plásticas, Artesanato, Canto Coral, Dança Circular, Dança de Salão, Ginástica, Karaokê, Lian Gong, Jogos de Mesa, Musicalização, Pintura em Tecido, Tarde Dançante, Vivamente, Vôlei Recreativo e Yoga.

O centro de idosos fica na Rua Itapira, 260, no Jardim Mesquita, com funcionamento das 8h às 17h. Para participar das atividades, o morador deve ter acima de 60 anos e residir em Jacareí.

Taubaté

Os Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Taubaté são especializados no atendimento à população idosa do município. Pessoas da melhor idade podem praticar atividades físicas, como aulas de dança, de informática, hidroginástica, alongamento e jogos, entre outros, e de atividades específicas e pontuais, conforme um calendário de ações.

Em Taubaté, há dois Centros de Convivência do Idoso. Veja locais:

  • CCI Vila Marli: Rua Ismênia de Mattos Ribas, 65, Vila Marli — telefone 3631-5367
  • CCI Três Marias: Rua Armando de Moura, 350, Parque Três Marias — telefone 12 996630946

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, o Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso – CIAPI (Centro de Convivência), é um espaço de convivência social e comunitária, destinado aos idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência, maiores de 18 anos. No local, são oferecidas atividades socioeducativas, culturais e físicas, prevenindo aparecimentos de doenças e visando melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas e pessoas com deficiência.

O Centro de Convivência do CIAPI funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h e está localizado na Av. Jorge Burihan, n° 30 – Jd. Jaqueira. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (12) 3886-3131.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS