Na noite de segunda-feira (24), um adolescente de 16 anos foi detido em Araçatuba (SP) após ser flagrado com um carro furtado. A abordagem ocorreu no bairro Paraíso, onde policiais militares, em patrulhamento, surpreenderam um grupo de pessoas na rua Junqueira Freire. O jovem tentou esconder algo sob a roupa e se misturar ao grupo, mas foi rapidamente abordado pelos policiais, que encontraram a chave de um carro com ele.
Perto do grupo, os policiais localizaram um Nissan Kicks ano 2020. Ao verificar as placas do veículo, descobriram que eram de um GM Corsa. Dentro do carro, as placas originais foram encontradas no porta-luvas, confirmando o registro de furto. O adolescente foi levado ao plantão policial junto com o carro. Sem a presença de familiares, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Questionado pelos policiais, o adolescente inicialmente afirmou que o carro pertencia a um tio, depois mudou a versão dizendo que era de um avô. Durante o registro da ocorrência, uma irmã do adolescente apareceu na delegacia e desmentiu as alegações do irmão. Ela ficou responsável por ele após o registro. O proprietário do Nissan Kicks não foi localizado, e o veículo foi encaminhado ao pátio de um guincho.