Um motorista de 48 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na madrugada desta quarta-feira (26), ao invadir um posto de combustível na avenida Maurílio Biagi, atropelar uma bomba de gasolina e comprar cerveja na conveniência após o acidente. O caso aconteceu em Ribeirão Preto.
De acordo com testemunhas, conforme descrito no Boletim de Ocorrência, o motorista, que trabalha como professor, teria perdido o controle da direção do Citroen Cactus, batendo no canteiro central e atingindo uma bomba do posto. A ação foi filmada pelo circuito de segurança do posto.
Após o acidente, o motorista manobrou o veículo e estacionou em uma vaga da loja de conveniência. Desceu do carro em seguida e caminhou para o interior da loja, onde comprou cerveja.
Funcionários do posto de combustível tentaram conter o motorista, mas este fugiu a pé e abandonou o veículo. De acordo com testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez.
A Polícia Militar foi acionada. O homem foi localizado em sua própria residência, na avenida Portugal. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, e o exame apontou 0,71 mg/l. Indagado, o homem nada quis declarar.
Os agentes competentes ainda descrevem que a vítima apresentava ferimentos decorrentes da colisão. Este chegou a ser encaminhado para a UPA 13 de Maio, mas recusou atendimento médico.
Diante dos fatos, o homem foi autuado por embriaguez ao volante, mas acabou liberado após fiança de R$ 3 mil.