Mansão de Pelé em Guarujá está com sinais de abandono e foi alvo de vândalos; Entenda o caso

Reprodução

Uma mansão milionária, que ocupa um quarteirão na Praia de Pernambuco, na cidade de Guarujá, litoral paulista, era de propriedade de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, o Rei do Futebol, e desde a sua morte vem apresentando sinais de abandono, como ferrugens no portão, interfone sem botão, teias de aranha, mato alto e água da piscina com coloração esverdeada.

O estado da residência tem chamado a atenção dos vizinhos. A propriedade agora é de responsabilidade de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, um dos filhos do craque e atual inventariante dos bens do pai.

De acordo com moradores da região, os funcionários da mansão teriam sido demitidos após a morte de Pelé, que aconteceu em dezembro de 2022, devido à um câncer no cólon. A residência em questão foi a penúltima moradia do Rei. Desde então, estaria abandonada, conforme mostram as imagens.

Reprodução

A defesa de Edinho, porém, nega a versão apresentada pelos vizinhos, e afirma que a demissão dos funcionários e a desocupação da casa foram realizadas com Pelé ainda vivo. Ainda ressaltaram que a residência não estaria abandonada.

A mansão também teria sido vítima de vândalos, que ainda de acordo com a defesa, o caso tem relação com a falta de segurança no local.

O processo do inventário tramita em segredo de Justiça, por se tratar de uma pessoa conhecida e reconhecida mundialmente.

No testamento deixado por Pelé, 30% de seus bens foram deixados para a esposa, Márcia Aoki, e os outros 70% serão divididos entre os herdeiros. Sendo eles: Edson Cholbi Nascimento; Kely Cristina Cholbi Nascimento; Jeniffer Cholbi Nascimento; Flávia Kurtz Arantes do Nascimento; Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto; Joshua Seixas Arantes do Nascimento; Celeste Seixas Arantes do Nascimento.

No caso de Sandra, já falecida, os netos do Rei, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto dividirão a parte entre si.

Gemima Lemos Macmahon, enteada de Pelé, entrou com um pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva, e assim, ser considerada herdeira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS