RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fortaleza dá show com golaços, Palmeiras ouve ‘olé’ e vê liderança escapar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Leão do Pici chegou à vitória com três golaços e ouviu gritos de ‘olé’ de sua torcida nos minutos finais do jogo. Lucero marcou os dois primeiros, e Bruno Pacheco fechou a conta após fazer fila na defesa palmeirense.

Com o triunfo, o Fortaleza chegou a 17 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela. O Palmeiras permaneceu com 23 pontos, mas caiu para 4º – a diferença para o líder Flamengo segue de um ponto – o time carioca perdeu para o Juventude por 2 a 1 nesta rodada.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Já o Fortaleza joga no domingo (30), às 16h, contra o Juventude, mais uma vez na Arena Castelão.

Abel Ferreira escalou um ataque formado por Mayke, Caio Paulista e Rony, e Gabriel Menino na vaga de Raphael Veiga – poupado para o clássico da próxima segunda-feira. O Palmeiras teve a chance de abrir o placar logo aos 5 minutos, mas Menino parou em João Ricardo.

O Fortaleza, por sua vez, esperou o erro do Palmeiras e abriu o placar. Aos 8, Naves tentou atravessar um passe no meio-campo e deu nos pés de Pikachu. O atacante lançou Lucero, e o Leão do Pici fez 1 a 0.

Após o gol, a equipe comandada por Vojvoda se fechou ainda mais e teve chances no contra-ataque para ampliar, mas Weverton salvou o Palmeiras. O Alviverde teve muitas dificuldades para criar jogadas sem Raphael Veiga e só melhorou quando Flaco López entrou no lugar de Menino em uma função mais recuada.

Logo na volta do intervalo, Abel Ferreira tirou o zagueiro Naves e colocou Raphael Veiga para deixar o time mais ofensivo e buscar o resultado. No entanto, a equipe continuou pecando nas transições defensivas e levou o segundo gol aos 2 minutos da etapa final – Lucero mais uma vez.

O Palmeiras dominou a posse de bola, mas não criou grandes chances e ficou exposto com muitos jogadores no ataque. O lateral esquerdo Bruno Pacheco marcou o terceiro após tabelar com Pedro Rocha e fazer fila na defesa alviverde.

LANCES IMPORTANTES

João Ricardo salva o Fortaleza. Aos 5 minutos do 1º tempo, Murilo lançou Gabriel Menino, Cardona afastou mal, e a bola sobrou no pé do meio-campista. Menino ficou cara a cara com João Ricardo, e goleiro fez grande defesa para salvar o Fortaleza.

Quem não faz, toma. Lucero abre o placar para o Fortaleza. Aos 8 minutos, Naves tentou virada de bola no meio-campo, e a bola caiu nos pés de Yago Pikachu. Ele descolou lindo lançamento para Lucero, que driblou Murilo e soltou uma pancada para vencer Weverton.

Weverton evita segundo gol do Fortaleza. Aos 22, Machuca recebeu lançamento longo, Zé Rafael não conseguiu cortar, e o atacante ficou cara a cara com Weverton. O goleiro palmeirense fez grande defesa.

Flaco López quase empata para o Palmeiras. Aos 47 minutos, o atacante argentino recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou na marcação e passou muito perto do gol de João Ricardo.

Lucero amplia para o Fortaleza com um golaço. Logo aos 2 minutos do 2º tempo, Pikachu recebeu passe na intermediária e rolou para Lucero. O atacante bateu colocado de primeira e marcou um golaço.

Bruno Pacheco faz o terceiro do Fortaleza. O lateral esquerdo tabelou com Pedro Rocha, fez fila, invadiu a área e finalizou cruzado para fazer 3 a 0. Mais um golaço.

João Ricardo evita gol de honra do Palmeiras. Aos 31 minutos, Veiga cobrou falta de longe, e o goleiro do Fortaleza voou para fazer a defesa.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Pedro Augusto e Brítez (FOR); Aníbal Moreno e Rony (PAL)

Gols: Lucero, aos 8 minutos do 1º tempo e aos 2 minutos do 2º tempo, Bruno Pacheco, aos 23 minutos do 2º tempo (FOR)

FORTALEZA

João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Zé Welison (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Felipe Jonatan), Machuca (Pedro Rocha) e Lucero (Renato Kayser). T.: Vojvoda

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha (Estêvão), Murilo (Vitor Reis), Naves (Raphael Veiga) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino (Flaco López); Mayke, Caio Paulista (Dudu) e Rony. T.: Abel Ferreira

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS