Na manhã desta quinta-feira (27), dois homens foram presos em flagrante durante operação da Polícia Federal contra associação para o tráfico de drogas e comercialização ilegal de munições, em Cruzeiro, no Vale do Paraíba.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a PF, 25 policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão durante a operação “Farrapos da Divisa”. Um dos alvos da ação é um empresário, titular de uma arma de fogo devidamente registrada, suspeito de ter fornecido as munições para um homicídio que aconteceu na cidade no dia 17 de agosto de 2023. O executor do crime, envolvido com tráfico de drogas, está preso desde o dia 27 de fevereiro deste ano, após ter sido capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Queimados (RJ).
A Polícia Federal investiga também uma rede de apoio para a fuga do suspeito do homicídio de Cruzeiro para o estado do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, um tio do autor do crime, ex-interno do sistema prisional por cerca de 17 anos por tráfico de drogas e roubo, forneceu valores e entorpecentes para o investigado, para que ele pudesse se manter escondido em outro estado.
As investigações continuam e se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
N ação de hoje, dois homens foram presos em flagrante, duas armas de fogo foram apreendidas, além de R$ 10 mil em espécie e grande quantidade de produtos de contrabando e desvio de mercadoria.