SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma cratera gigante surgiu bruscamente entre campos de futebol de um parque nos Estados Unidos na quarta-feira (26).
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o buraco gigante se abriu em uma área dentro do Parque Gordon Moore. O local fica em Alton, no estado de Illinois.
A cratera, de 30 metros de largura e 9 metros de profundidade, “engoliu” um poste de luz e pedaço do gramado de campos de futebol e de futebol americano. O espaço não estava sendo utilizado naquele momento.
Ninguém ficou ferido, segundo disse o prefeito David Goins à emissora 5 On Your Side. Após o ocorrido, a área foi temporariamente fechada ao público.
“Não consigo nem imaginar se houvesse um monte de gente aqui fora. Tivemos sorte.”, disse Michael Haynes, diretor do parque.
O buraco teria sido causado por uma mina subterrânea. Um representante da empresa New Frontier Materials, responsável pela mina em questão, disse ao canal de TV que o espaço será inspecionado e reparado “da maneira mais rápida e segura possível”.
Redação / Folhapress