O almoxarife Júlio César Aparecido Pires da Silva, de 32 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (28), após a moto que ele conduzia bater em um carro em um cruzamento na cidade de Birigui (SP). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A colisão aconteceu no cruzamento entre as ruas Joaquim Ciciliatti e Anísio Gomes. Quando os policiais militares chegaram ao local para atender a ocorrência, encontraram apenas a moto, uma Honda Titan 150.
Uma mulher no local relatou que havia ocorrido uma colisão lateral entre a moto e um carro, cujo condutor fugiu sem prestar socorro. Populares informaram que o carro envolvido na colisão seria um GM Monza dourado.
O motociclista foi atendido no local por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele estava gravemente ferido, com traumatismo craniano e exposição de massa encefálica. Após receber atendimento inicial, ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba.
Durante a madrugada, uma irmã da vítima esteve no plantão policial e comunicou que Silva havia morrido em consequência dos ferimentos sofridos. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na condução de veículo e fuga de local de acidente.