MOSSORÓ, RN (UOL/FOLHAPRESS) – Foi no embalo de muito swing e axé que a edição 2024 do Mossoró Cidade Junina foi encerrada neste sábado (29). Principal atração da noite, Léo Santana arrastou uma multidão com trio no ‘Boca da Noite’.
Principal atração da festa, o cantor baiano lotou o Corredor Cultural da cidade e animou o público em um repertório com músicas mais recentes como ‘Posso Beijar Sua Boca?’, feat com Anitta, até os sucessos mais antigos como ‘Rebolation. “Que honra encerrar os festejos juninos de Mossoró. Não é para qualquer um! Obrigado Mossoró”, agradeceu Léo Santana.
BLOCO JUNINO? ISSO MESMO!
Diferencial do MCJ, os blocos juninos misturam a essência de Carnaval com o São João. Nas apresentações com trios elétricos que percorrem o Corredor Cultural da Mossoró, é o forró que predomina.
Os blocos marcam o início e o fim do São João mossoroense. Responsável pela largada, o ‘Pingo Da Mei Dia’ começa pontualmente às 12h, seguindo até a noite. Neste ano o evento aconteceu no dia 1º de junho e contou com 14 atrações, entre elas Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro e Bell Marques. Segundo a Prefeitura de Mossoró, cerca de 230 mil pessoas participaram do bloco.
Já o ‘Boca da Noite’ fica responsável por encerrar os festejos e recebe esse nome justamente por iniciar às 18h, logo após o entardecer.
MCJ ATÉ O ÚLTIMO MINUTO
Nesta edição, além de Léo Santana, mais oito atrações regionais se apresentaram nos trios elétricos.
“Percebemos esse Boca da Noite diferente de todos os outros anos. Muita gente na avenida, Léo Santana arrastando multidões, com a alegria e o carisma de sempre, e além dele, outros artistas. Investimos muito pesado nas nossas bandas regionais nesse Boca da Noite, para que eles fizessem a festa junto com o Léo Santana”, disse Frank Felisardo, secretário de Cultura de Mossoró.
E para quem não pôde curtir em outros dias, o Boca foi a última oportunidade de vivenciar o MCJ 2024. Arthur Bezerra é mossoroense, mas atualmente mora em Natal/RN. Com a rotina de trabalho puxada, não conseguiu participar do Pingo, e veio compensar no Boca.
“O São João daqui não tem igual. Neste ano eu não consegui vir nos primeiros dias, mas pelo menos o último dia eu não podia perder. Está tudo maravilhoso, estou aproveitando muito”, falou o atendente de telemarketing.
Assim como Arthur, Rafael Gonçalves também participou apenas do Boca. Natural do Rio de Janeiro, o professor conheceu Mossoró em 2018, quando deu aulas em uma universidade, e voltou para matar a saudade dos amigos potiguares e do São João.
“Nessa data a gente precisa estar onde tem São João. Seja em Campina Grande, seja em Recife, seja em Mossoró. Temos que estar onde essas festas acontecem, estar com o povo, com os amigos, comemorando São João. Isso para mim é muito importante. A festa está muito bonita e o povo muito animado”, explicou.
Rafael ainda contou que neste ano só conseguiu participar do Boca da Noite, mas a meta para o próximo é experimentar também o Pingo da Mei Dia.
O sentimento do professor traduz o de todos os amantes do São João mossoroense, que já estão na expectativa para o próximo mês junho.
THIFANNY ALVES / Folhapress