O canil da Guarda Civil Metropolitana encontrou, durante ação neste domingo (30), no bairro Vila Mariana, mais de 3 kg de entorpecentes em Área de Preservação Ambiental de Ribeirão Preto.
As drogas foram apreendidas durante patrulhamento preventivo. Quando os agentes passaram pela Escola Municipal Neide Apparecida Golfetto de Castro, foram informados que pela rua Araraquara, próximo à Área de Preservação Permanente, pessoas estariam construindo barracos.
Foi solicitado apoio às equipes de ROMU e, já próximos ao local, várias pessoas em uma comunidade próxima começaram a gritar em direção à ponte do córrego que separa os bairros Campos Elíseos e Vila Mariana alertando sobre a aproximação das equipes.
Diante da denúncia,vários indivíduos que por lá estavam conseguiram empreender fuga, não sendo possível as abordagens.
Diante do conhecimento da prática de comércio de drogas no local, foram empregados os K9 Black e Venom. Os cães da Guarda localizaram em diversos pontos do terreno, em meio à entulhos, lixo e descartes de materiais sacolas com drogas prontas para venda, sendo:
434 eppendorfs com cocaína; (486 gramas)
05 pedras grandes de crack; ( 497 gramas)
323 trouxas de colombinha; ( 1065 gramas)
6 tijolos de maconha fracionados e 19 pedaços da mesma droga ( 1355 gramas)
10 unidades de haxixe prontas para venda ( 25 gramas)
Diante das circunstâncias, o material localizado foi apreendido e apresentado à autoridade policial na Central de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Nenhum suspeito foi detido.