Um jovem de 25 anos foi detido na madrugada deste domingo (30) em Araçatuba (SP) por suspeita de embriaguez ao volante, após bater o carro que conduzia na traseira de uma moto. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, segundo a polícia.
Os policiais militares foram informados sobre um acidente de trânsito por volta de 1h30, próximo ao cruzamento da rua Anhanguera, marginal da rodovia Marechal Rondon (SP-300), com a avenida Café Filho. No local, encontraram a vítima, um homem de 60 anos que conduzia uma Honda Titan Fab 160. Ele contou que seguia pela Anhanguera, que é de sentido único para o Shopping Praça Nova.
De acordo com a vítima, ele reduziu a velocidade para passar sobre um obstáculo próximo ao cruzamento com a Café Filho. Nesse momento, o jovem, que conduzia um Ford Ka, não freou a tempo e bateu na traseira da moto. Com o impacto, o motociclista foi lançado ao solo e sofreu escoriações. O condutor do carro parou em seguida e prestou socorro à vítima, permanecendo no local até a chegada da polícia.
Os policiais relataram que o jovem apresentava sinais de embriaguez e contou que esteve em uma festa de aniversário, onde havia ingerido bebida alcoólica. No entanto, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Foi conduzido ao plantão policial e posteriormente ao IML (Instituto Médico Legal) para a coleta de sangue. Após o registro da ocorrência, foi liberado, mas um inquérito será instaurado.
Foi realizada perícia nos veículos envolvidos na colisão e no local do acidente. Segundo a polícia, tanto o carro como a moto tiveram danos, mas estavam com a documentação em ordem e foram liberados. O motociclista precisou de atendimento médico no pronto-socorro devido aos ferimentos sofridos.
O caso continua sob investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente e confirmar a suspeita de embriaguez ao volante.