“Um homem simples, que começou de baixo e conseguiu superar os desafios”. Assim se descreve Marco Aurélio Martins (NOVO), pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto, em entrevista ao programa Mentoria, nesta segunda-feira (01).
A conversa foi conduzida por Chaim Zaher, presidente do Grupo Thathi, Adriana Silva e Dirceu Chrysostomo. O político abordou a importância do desenvolvimento econômico e destacou a relevância da opinião popular no processo de crescimento de Ribeirão Preto.
Durante a entrevista de 30 minutos, Marco Aurélio Martins foi questionado sobre os motivos que o levaram a atuar politicamente. Em sua resposta, o empresário destaca a necessidade de programas de incentivo para empresas.
“Ribeirão não se preparou para poder receber empreendimentos e novas empresas e tão menos manter as empresas que aqui estão. Isso me levou de fato a um movimento de indignação. Tive que deixar Ribeirão com o coração partido”, lembra o político, que argumentou ainda a necessidade de incentivos fiscais, tecnologia. “Fazer o que precisa ser feito com qualidade”, conclui.
“O que move realmente uma cidade é o desenvolvimento econômico, é a geração de emprego e renda e a riqueza das pessoas”, explica o empresário.
Para reverter a situação denunciada, o político aponta a reforma política como essencial. “A gente está percebendo no momento agora: mais um ano onde as articulações políticas estão drenando para fazer o loteamento de poder para se manter no poder. A gente precisa quebrar isso”, afirma.
Assista na íntegra:
Eleições 2024
Marco Aurélio é o terceiro convidado da edição especial do programa, apresentado por Chaim Zaher.
Na segunda-feira passada, em 17 de junho, Alessandro Hirata (PSDB) estreou o novo formato e falou sobre a nova política e planejou o futuro caso eleito. Jorge Roque (PT) também já foi entrevistado, em 24 de junho. Para assistir na íntegra, clique aqui.
Toda segunda-feira, o Mentoria recebe um pré-candidato a prefeito, das 20 às 20h30, para que a população possa conhecer os rostos que devem disputar o executivo municipal em outubro.