Grávida de 21 anos é detida ao tentar acessar presídio com maconha escondida

A prisão ocorreu durante a revista corporal dos visitantes, quando o scanner corporal detectou a presença do entorpecente

Foto: São Carlos Agora

Uma mulher grávida de 21 anos, cuja identidade será preservada, foi detida, neste sábado (29), ao tentar acessar a penitenciária de Araraquara-SP com maconha escondida.

De acordo com as autoridades competentes, o entorpecente foi flagrado durante revista corporal. A maconha prensada teria sido indicada pelo scanner corporal, sendo o crime confessado pela própria indiciada.

A mulher alegou que teria recebido a droga por uma mulher do lado de fora da penitenciária. Informa ainda ter acolhido instruções para esconder o entorpecente. A droga estava na costura da calça da jovem.

A grávida ainda afirmou que receberia certa quantia de dinheiro após a concretização do crime. O valor, entretanto, não foi especificado.

Em decorrência do caso, a mulher foi encaminhada para delegacia. Um boletim de ocorrência por tráfico de drogas foi registrado e, em seguida, a gestante foi presa e encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de São Carlos.

**Com informações de São Carlos Agora