Após aprovação da canonização do Beato Carlo Acutis pelo Papa Francisco, o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, recebe nesta terça-feira (2), uma relíquia de primeiro grau do beato que ficou conhecido como “padroeiro da internet“.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Canção Nova, a relíquia ficará exposta para a veneração dos fiéis durante a missa das 12h, presidida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil. Desde 2020, o movimento tem como missão propagar a devoção ao Beato da Juventude, peregrinando pelo Brasil e outros países.
Padre Fábio estará pela primeira vez na Canção Nova e participará de atividades com os jovens. À noite, o sacerdote marca presença no programa PHN, transmitido ao vivo pela TV Canção Nova, às 22h.
Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, devido a complicações de leucemia. Foi beatificado em 2020, após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil, e será canonizado provavelmente durante o Jubileu da Esperança, em 2025.
Quem é Carlo Acutis?
Segundo o Vatican News, portal de notícias oficial do Vaticano, Carlo nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres (Inglaterra) e morreu em 12 de outubro de 2006 em Monza (Itália). A sua festa, portanto, é celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida. Aliás, são muitos os fatos na vida de Carlo que o ligam ao Brasil, a começar pelo milagre com o qual foi beatificado, verificado em Campo Grande (MS).
Desde cedo, Carlo demonstrou uma grande habilidade para a informática, dom que utilizou no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã, como a exposição sobre os milagres eucarísticos.
Em setembro de 2006, surgiram os primeiros sinais de doença e, após o diagnóstico, uma leucemia fulminante. O beato foi um dos patronos da JMJ de Lisboa e os seus restos mortais repousam na cidade italiana de Assis.