Na tarde desta terça-feira, 3, uma equipe de Ações Especiais, em operação conjunta com a Polícia Federal, efetuou a prisão de um Influenciador digital e líder religioso por crimes de pedofilia no município de Valinhos, no interior de São Paulo.
O homem tem mais de 12 mil seguidores no instagram e 418 mil inscritos no youtube. Os conhecidos do homem não imaginavam que ele seria capaz de cometer tais crimes. Porém ele já havia sido indiciado anteriormente.
O mandado de prisão e busca e apreensão foi cumprido por volta das 14h, no Bairro Jardim Santo Antônio, como parte da Operação Adaga IX, coordenada pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (1º BAEP).
O suspeito foi detido em sua residência enquanto compartilhava conteúdo pornográfico envolvendo crianças pela internet, utilizando aplicativos como o “Shareazza”.
Ao perceber a presença das autoridades, o homem tentou apagar as provas do crime, mas os policiais conseguiram impedir a destruição do material, garantindo a prisão em flagrante. A ocorrência ainda está em andamento.