Trio é condenado por assassinato com hora marcada de empresário em Santos

Reprodução

Ricardo Jorge Ribeiro Gomes, de 32 anos, Alexsandro Alves Souza, de 27, e Aline Aparecida Mota Ricardo, de 35, foram condenados pelo envolvimento no latrocínio que resultou na morte de um empresário, dentro de uma sala em um prédio comercial na cidade de Santos, litoral paulista, em 2023. O criminoso que efetuou o disparo e matou a vítima morreu em dezembro do mesmo ano.

A ação criminosa aconteceu no dia 1 de fevereiro daquele ano. O empresário, Thiago Varvello Nasser, atendeu o falso cliente, Matheus Quintino dos Santos, com hora marcada, e acabou levando um tiro no peito. O irmão da vítima, também foi baleado mas sobreviveu. O criminoso fugiu com um celular roubado.

Foi constatado o envolvimento dos outros acima citados. No inquérito policial descobriram que Ricardo e Alexsandro esperaram Matheus do lado de fora do prédio comercial Edifício Legacy Tower, no bairro Encruzilhada. Foram eles, também, os responsáveis por buscar o celular roubado em um galpão, conforme o combinado.

Aline foi quem emprestou a moto e o capacete que Matheus utilizou no dia do crime. Após o roubo, ela chegou a registrar um boletim de ocorrência pelo furto do veículo, seguindo ordem do assassino de Thaigo.

Durante o julgamento, Ricardo negou a participação no crime, mas o juiz Walter Luiz Esteves de Azevedo, da 5ª Vara Criminal de Santos, não considerou sua versão. O envolvido é o único que já cumpre pena.

Alexsandro e Ricardo foram condenados pelo latrocínio a 29 anos e dois meses de prisão em regime fechado. Aline, por ter “menor participação” e ter comunicado um falso crime à polícia, foi condenada à 16 anos de prisão em regime fechado.

Assassino de empresário morto no mesmo ano

Dois criminosos foram baleados após tentarem assaltar um policial militar, em São Vicente. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 1h37, na Rua Onze de Junho, no bairro do Itararé.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente estava de folga com a namorada quando sofreu a tentativa de assalto. Houve troca de tiros e os bandidos foram baleados. Matheus não resistiu e morreu. O caso foi registrado no Distrito Policial Central de São Vicente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS