SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lira acelera reforma tributária, líder do PSD cotado para presidência da Câmara reúne apoios, Câmara aprova nova reforma do ensino médio e outras notícias para começar esta quarta-feira (10).
REFORMA TRIBUTÁRIA
Lira acelera votação da reforma, anima o mercado, mas deixa setores apreensivos. Medicamentos, saneamento, alimentos, mineração e petróleo são alguns dos setores que atuam fortemente nos bastidores.
POLÍTICA
Festa de candidato à sucessão de Lira reúne Valdemar e ministros de Lula. Líder do PSD tenta apoio para se consolidar na disputa da presidência da Câmara, que está indefinida.
GOVERNO LULA
Lula diz que reduzir déficit sem comprometer investimentos é compromisso de sua gestão. Presidente afirma que Petrobras quer voltar a investir na Bolívia, mas não só para “ganhar dinheiro”.
EDUCAÇÃO
Câmara aprova nova reforma do ensino médio com mais disciplinas tradicionais. A Casa retirou mudanças feitas pelo Senado, como obrigatoriedade de espanhol; texto vai para sanção.
BOLSONARO
PF rebate em indiciamento explicações de Bolsonaro sobre joias e vê contradições. Relatório policial afirma que o ex-presidente deu versões contraditórias; defesa diz que medidas foram legais.
MERCADO
Estados sem dívida pressionam para que socorro do governo seja igual ao dos superendividados. Governadores de Norte e Nordeste querem que renúncia oferecida a unidades da federação como São Paulo, Rio e Minas seja repassada a um fundo para investimentos.
CAMEX
Com 20 mil caminhões por dia e risco de colapso, Porto de Santos espera por novas vias de acesso. Frente parlamentar quer nova pista do sistema Anchieta-Imigrantes; especialistas defendem mais.
RIO DE JANEIRO
Governador do RJ critica Itamaraty por desculpas a diplomatas com filhos abordados pela PM. Claudio Castro afirmou esperar ‘um pouco mais de respeito e consideração’ ‘pela Polícia Militar.
PERU
Desaparecido há 22 anos, alpinista é encontrado mumificado em montanha do Peru. William Stampfl morreu em 2002, enquanto escalava a montanha de Huascarán, a mais alta do país.
TELEVISÃO
‘Por que a Eliana não poderia ir? O Tiago não estava na Globo?’, diz filha de Silvio Santos. Cíntia Abravanel vai contra a corrente familiar e afirma que ‘está tudo certo’ com a saída da apresentadora; ela conta que o pai vai bem e já dividiu parte da herança entre as irmãs.
TELEVISÃO
Faxineira que apareceu ao vivo na GloboNews não será demitida; ‘Fiquei com medo’. Marcelo Cosme avisa telespectadores que Rosana Silva não corre risco de perder o emprego: ‘Todo mundo tem conta para pagar, não vai acontecer nada’.
Redação / Folhapress