Um incêndio atingiu uma oficina mecânica no distrito de Souzas, em Campinas, na tarde da última terça-feira, 9. De acordo com o proprietário Waldomiro Amaro, o estabelecimento estava fechado quando as chamas o tomaram e, apesar do prejuízo financeiro, ninguém se feriu.
Em entrevista, Waldomiro relatou que havia acabado de sair para almoçar quando recebeu ligações de vizinhos preocupados com uma fumaça preta saindo do telhado da oficina. Imediatamente, ele voltou para o local com o pai. Preocupados com os veículos dos clientes, os dois entraram no estabelecimento, mas logo foram retirados por agentes da Polícia Militar pelos riscos de saúde que a inalação da fumaça poderia trazer.
Ainda de acordo com o proprietário, o prejuízo com os carros que estavam no interior da oficina gira em torno de 150 a 200 mil reais. Além disso, diversos equipamentos e materiais foram destruídos. A princípio, a causa do incêndio não é clara, já que todas as instalações do estabelecimento eram monitoradas com frequência e não apresentavam anormalidades.
Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelos próprios agentes e o fogo logo foi controlado. Agora, a perícia técnica da Polícia Civil está investigando a causa real das chamas.