A Polícia Civil de Birigui (SP) está em busca de um homem suspeito de ter assassinado Johnny Martins Jalles de Souza, de 34 anos, durante uma festa de aniversário realizada em uma área de lazer em 22 de junho. Segundo as investigações conduzidas pela equipe chefiada pelo delegado Eduardo de Paula, o suspeito teria chegado ao local aparentemente sob efeito de drogas, onde teria iniciado uma discussão antes de efetuar disparos que resultaram na morte de Souza.
Durante o cumprimento de um mandado de busca em um endereço associado ao suspeito nesta quarta-feira (10), a polícia não conseguiu encontrá-lo, considerando-o agora foragido. No local da festa, foram encontradas três cápsulas deflagradas e o celular da vítima, elementos que ajudam nas investigações em andamento.
Desde o ocorrido, a equipe policial tem intensificado esforços para reunir informações e evidências que possam levar à captura do suspeito. Conforme apurado, o investigado possui antecedentes criminais por homicídios anteriores e tráfico de drogas, tendo sido liberado do sistema prisional em janeiro deste ano.
Com base nas provas obtidas até o momento, a Polícia Civil solicitou e obteve da Justiça a prisão temporária do acusado na semana passada. Contudo, na tentativa de localizá-lo no bairro Portal da Pérola 2, onde residia, os policiais encontraram apenas pertences pessoais e uma pequena quantidade de maconha, indicando que ele já havia deixado o local após o crime.
As buscas continuam em andamento para localizar e deter o suspeito. A polícia pede a colaboração da população para informar qualquer pista que possa ajudar na captura do indivíduo.