Ossada encontrada em chácara de Araçatuba é reconhecida como de jovem desaparecida

Familiares de Sara dos Santos Canalle, 23 anos, reconheceram como sendo dela as roupas e demais pertences encontrados junto com uma ossada humana na manhã de terça-feira (9), em uma chácara em Araçatuba (SP).

Sara estava desaparecida desde 24 de junho de 2023, quando saiu de casa informando que iria ao Arraiá da Solidariedade, festa junina da Prefeitura na praça Rui Barbosa, e não foi mais vista.

Desaparecimento e Investigações Iniciais

Após a comunicação do desaparecimento, a Polícia Civil realizou diligências, com informações de que ela teria sido morta e enterrada, porém, até então o paradeiro era desconhecido.

Descoberta da Ossada

Na manhã de terça-feira, um homem que percorria a cerca dessa propriedade, na Travessa Santo Amaro, com acesso pela estrada Caran Rezek, que leva ao bairro Engenheiro Taveira, acabou pisando na ossada, que estava parcialmente enterrada.

A Polícia Militar foi acionada, confirmou que se tratava de uma ossada humana, preservou o local e comunicou a Polícia Civil, que acionou o Instituto de Criminalística. Durante a perícia foram recolhidos os pertences encontrados junto com a ossada, entre eles, uma blusa de “oncinha”, um sutiã preto e um par de “botinhas” femininas.

Investigação e Confirmação de Identidade

O inquérito para investigar o caso tramita na Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DH/Deic). Apesar do reconhecimento dos pertences por parte de familiares, a confirmação da identidade será feita a partir de um exame de DNA.

Próximos Passos

Com a localização da ossada, outras diligências serão realizadas em busca de indícios dos possíveis responsáveis pelo homicídio e pela ocultação de cadáver.

Reação dos Familiares

Nas redes sociais, uma prima de Sara publicou uma mensagem na quarta-feira, informando sobre o reconhecimento dos pertences encontrados com a ossada.

“Infelizmente hoje tive a ciência que os pertences encontrados com a ossada ontem são da minha prima Sara Canalle. Agora temos que esperar o teste de DNA para confirmar. É muito triste tudo isso. Agora acabou o nosso sofrimento de procurar saber o paradeiro dela sem notícias nem nada. Fica a tristeza e a falta que ela vai fazer para nossa família,” escreveu.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS