Cinco bandidos, um deles armado, invadiram a casa de uma mulher, de 48 anos, que atua como advogada, e a fizeram refém. Ela foi obrigada a transferir R$ 30 mil reais para os criminosos, que ainda tentaram fazer um empréstimo em seu nome. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (11), por volta de 5h, em Praia Grande, litoral paulista.
A Polícia Militar foi acionada pela própria vítima, que relatou o ocorrido. Os homens teriam deixado ela trancada no quarto, e saído do local, no bairro Vila Sônia, com o carro da mulher, uma Pajero TR4, além de terem levado também joias, TVs, notebook e aparelho celular.
O carro possuía rastreador, e imediatamente, foi direcionado o policiamento, até que localizaram o carro em frente à uma residência, na Rua Geni Aparecida de Moura, no bairro Glória.
No local, foram atendidos por uma mulher que acompanhou os agentes até um quarto, onde um indivíduo, de 28 anos foi encontrado junto à pertences da vítima. O criminoso foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde a vítima o reconheceu com precisão.
Outro envolvido no crime, de 23 anos, também já foi identificado como um dos autores, mas ainda não foi localizado. Policiais do 2º DP da cidade seguem investigando o caso.
Os bens foram devolvidos à vítima, e a ocorrência foi registrada como roubo à residência, localização/apreensão de veículo e extorsão à pessoa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.